AS MINHAS CALCULADORAS

AS MINHAS CALCULADORAS

Ao longo do meu percurso escolar, fui adquirindo e utilizando máquinas de calcular, aliás como a maioria dos estudantes. Aqui ficam as máquinas que me acompanharam até hoje.


SHARP ELSIMATE EL 230

Adquirida em 1983 quando estava no 7.º ano do secundário.




TEXAS INSTRUMENTS TI 56

Utilizada em 1988/89 no curso de Topografia.




TEXAS INSTRUMENTS TI 74 BASICALC

Adquirida em 1988 e utilizada no curso de Topografia e de Engenharia Civil. Uma calculadora muito interessante com a sua programação em BASIC, permitiu resolver muitas fórmulas e problemas.






EL-506P (CÓPIA DA SHARP)

Adquirida em 1990 e utilizada no curso de  Engenharia Civil (primeiros anos em que não eram permitidas máquinas alfanuméricas).



HEWLETT PACKARD HP 48G

Adquirida em 1994 e utilizada no curso de  Engenharia Civil (últimos anos). É uma máquina poderosa, utilizei a sua capacidade de cálculo matricial e o solver.






2 comentários:

  1. Olá, tentei contato com vc por e-mail mas não tive resposta! Adorei sua coleção de calculadoras. Voce tem a Dismac mini micron com raiz quadrada? Onde fica sua coleção de calculadoras? Como podemos vê-las passoalmente?
    Abraços, Ariovaldo Pradella meu e-mail ariovaldo52@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu contato. Eu sou português vivo no Porto - Portugal. Pode ver e acompanhar a minha colecção no meu blog http://damicalc.blogspot.pt. Publico também artigos e curiosidades sobre calculadoras. Possuo só duas calculadoras DISMAC a LC8 e a L8 que adquiri recentemente. Portanto lamento mas não consigo ajudá-lo na sua pretensão.

    ResponderEliminar